Sáb, 14 de Maio de 2022
Rua Delfino Facchina, 61 (Cidade Ademar) - Americanópolis - São Paulo/SP - CEP 04409-080
Renuniões Públicas
Tarde 2ª das 14hs30 às 16hs00
Noite 5ª das 20hs30 às 21hs30 
Manhã Sábado das 09hs30 às 11hs00
Renuniões Públicas
Tarde 2ª das 14hs30 às 16hs00
Noite 5ª das 20hs30 às 21hs30 
Manhã Sábado das 09hs30 às 11hs00

Evangelho

O Mestre Inesquecível - Augusto Cury



Atualizado: 14/05/22

 
Vol. 5 - O Mestre Inesquecível – Cap.5
O coração dos discípulos: os solos da alma humana
391 - Os inimigos e os amigos o desconheciam

 
Envolvidos pelos sonhos de Jesus, os jovens discípulos tiveram a coragem de virar a página da sua história e segui-lo. Deixaram para trás o futuro que haviam traçado. Se tivessem ouvido João Batista anunciá-lo, achariam que ele era alguém capaz de arregimentar o maior de todos os exércitos e valer-se de sua força para que o mundo se dobrasse aos seus pés.

Mas ficavam impressionados com aquelas palavras que penetravam no âmago de seu ser. Tudo o que Jesus fazia quebrava os paradigmas e os conceitos estabelecidos. Ele revelava um poder descomunal, mas preferia dar ênfase à sensibilidade.

Discursava sobre a eternidade, parecia tão superior a todos, mas tinha a humildade de se curvar aos pés de pessoas simples. Ele preferia a inteligência à força, a sabedoria ao poder. Quem era ele?

Jesus era econômico nas palavras. Nós exageramos no discurso, falamos em excesso, mas ele era ponderado. Sabia como era difícil para os discípulos compreender seu projeto, suas ideias, seus sonhos.

Por isso, nutria-lhes lentamente a alma e o espírito, como uma mãe que acalenta seus filhos. Tinha uma grande ambição: transformar os seus incultos discípulos e torná-los tochas vivas que pudessem incendiar o mundo com seus projetos e sonhos.

Ele não falava claramente sobre sua personalidade e objetivos. Seus inimigos ficavam atordoados com seus gestos; seus amigos, fascinados com suas palavras. Inimigos e amigos tinham suas mentes inundadas de dúvidas.

Os inimigos não sabiam a quem perseguiam, e os amigos não sabiam a quem seguiam. Só sabiam que era impossível ficar indiferente a ele.
 
 

Estudos dos Evangelhos

Click no link abaixo, para ver o livro desejado

 LIVRO EM ESTUDO   O MESTRE INESQUECÍVEL - AUGUSTO CURY
 LIVRO TEMA:   O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO