Qui, 10 de Junho de 2021
Rua Delfino Facchina, 61 (Cidade Ademar) - Americanópolis - São Paulo/SP - CEP 04409-080
Renuniões Públicas
Tarde 2ª,  4ª,  e Sábado: das 14hs30 às 16hs00
Noite 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª das 20hs30 às 21hs30 
Renuniões Públicas
Tarde 2ª,  4ª,  e Sábado: das 14hs30 às 16hs00
Noite 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª das 20hs30 às 21hs30 

Livro dos Espíritos




Atualizado: 10/06/2021
 

29 - ESCOLHA DO CORPO  

0335/LE 


Nem sempre é permitido ao Espírito reencarnante escolher o seu corpo, por haver particularidades que o Espírito não deve saber, diante da sua evolução espiritual.  

Cabe aos benfeitores espirituais examinar o que a alma suporta saber, para que ela não venha a recuar diante da escolha.  

Há uma variedade de posicionamentos nos momentos decisivos de passar pela porta estreita que chamamos de reencarnação.  

A ideação do corpo físico foi feita para a plena harmonia, trabalhar em perfeita saúde, mesmo que seja por um século de existência; no entanto, como ele é um instrumento da alma, em provas e essa não pode manter a plena harmonia na mente devido a sua inferioridade, o corpo de carne recebe pelos pensamentos cargas e mais cargas de vibrações pesadas, de um magnetismo inferior, capaz de tornar lerdas as vibrações celulares e fazer as células entrarem em decadência, de modo a facilitar, mesmo com a defesa natural do soma físico, a ação de agentes que desequilibram a estabilidade de todos os órgãos.  

Convém notar que todos os desequilíbrios provêm da mente em estado de baixa vibração.  

Compete a alma que já se encontra desperta para a luz, alimentar-se no amor e passar a amar todos e tudo, no sentido de prover a sustentação da sua paz. Todos os Espíritos desejam corpos sãos para um bom desempenho das suas atividades materiais e espirituais, porém, nem sempre pode ser assim, devido às provas pelas quais deverão passar, provando assim o que aprendeu no mundo da teoria.  

Todos os grandes emissários, principalmente no mundo religioso, pedem por sua livre e espontânea vontade, corpos mutilados ou enfermos, para assim, praticarem o que aprenderam e, muito mais, dando exemplos para os seus seguidores, de firmeza na fé, de amor e de certeza na vida futura.  

Muitas almas, no momento de reencarnar, podem resolver, e usando sua vontade, desligarem os laços já consumados nas primeiras formações do corpo em crescimento.  

Umas o conseguem, deixando a nova reencarnação para depois, sem raciocinar que o depois virá com maiores dificuldades.  

Nas colônias espirituais as provas que têm que enfrentar os reencarnantes são estudadas, de acordo com o Espírito que vai vestir-se de carne.  

Às vezes, são sugeridos a ele vários modelos, cujas deficiências, ainda que diferentes, tem o mesmo peso no campo das provações.  

Mas, o Espírito sente alegria em escolher dentre muitas apresentadas, as provas que pensa poder suportar nos caminhos da Terra.  

O que é importante para todos os candidatos à reencarnação, e mesmo aos homens que se encontram no mundo, é que tenham a humildade de pedir sempre opinião aos benfeitores espirituais, cheios de experiências nesse campo de vestir-se de carne no mundo das formas, que eles sabem o que fazer em favor dos que sofrem e sentem a necessidade de voltarem à arena da carne para esquecer o passado vivo na consciência.   

Pode-se, desde já, escolher-se os futuros corpos, pelo que hoje se faz, desde que se encontre em trabalho no mundo físico.  

Aos espíritas é que falamos com mais desenvoltura, por serem eles mais esclarecidos de certas verdades que os outros ainda desconhecem.  

Estudemos, exercitemos a caridade em seus vários aspectos, que as mãos de Jesus ficarão mais visíveis em nossos caminhos para nos ajudar na escolha do melhor, que esse melhor aparecerá nas próximas vidas, como força que ajudará a acertar os caminhos da felicidade.  

Quanto ao corpo, se não for permitido escolher a sua forma e a harmonia que nele desejamos, agradeçamos a Deus pelo que nos for entregue, que Deus sabe mais que nós o de que precisamos com mais urgência.  

O Livro dos Espíritos

Click no link abaixo, para ver o livro desejado

 LIVRO EM ESTUDO   FILOSOFIA ESPÍRITA - VOL. VI - MIRAMEZ
 LIVRO TEMA:   O LIVRO DOS ESPÍRITOS