Qui, 25 de Fevereiro de 2021
Rua Delfino Facchina, 61 (Cidade Ademar) - Americanópolis - São Paulo/SP - CEP 04409-080
Renuniões Públicas
Tarde 2ª,  4ª,  e Sábado: das 14hs30 às 16hs00
Noite 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª das 20hs30 às 21hs30 
Renuniões Públicas
Tarde 2ª,  4ª,  e Sábado: das 14hs30 às 16hs00
Noite 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª das 20hs30 às 21hs30 

Mediunidade

Mirabelli um médium extraordinário

​​



Atualizado: 25/02/2021

Mirabelli – Um médium extraordinário – L. Palhano Jr 

52- FENÔMENOS EXTRAORDINÁRIOS  

Logo depois, deu-se um segundo fenômeno: grande foco luminoso dirigiu-se à cabeça do médium, sem que se pudesse materialmente saber-lhe a origem; e, de súbito, Mirabelli sumiu, desapareceu completamente da vista de todos. Imediatamente, foi ouvido um grande barulho no aposento ao lado, que servia de Secretaria do Instituto. (1)  

Todos se dirigiram para lá e encontraram o médium suspenso no ar, a três metros do solo, levitando, sem qualquer ponto de apoio, vindo, então, suavemente, pelo ar, pairando, até pousar sobre uma mesa existente na mesma sala. 

Após a estupefação geral, todos os assistentes voltaram aos lugares, no salão, e, novamente, a porta foi lacrada. Aconteceu o terceiro fenômeno: 

Uma nuvenzinha foi-se formando e acumulando, aos poucos, por cima da mesa do centro, tornando-se cada vez maior e mais compacta. Foi aparecendo uma figura humana, cuja nitidez e perfeição logo atingiram o auge, impecável e anatomicamente perfeita e completa, com vida própria, movendo-se voluntariamente, e, enfim, com todos os caracteres inerentes à própria natureza humana.  

Foi reconhecida como sendo a materialização de José Bonifácio de Andrada e Silva, “o Patriarca da Soberania e Independência do Povo Brasileiro”. De fato, tudo atestava a sua autenticidade: a roupa, os galardões e o próprio semblante.  

O Espírito dissertou sobre os problemas pelos quais atravessava a humanidade na época e, em particular, a nação brasileira. Foi, o discurso, verdadeiro monumento de arte retórica, segundo os entendidos presentes àquela reunião. 

Segundo a ata da reunião realizada em 12 de abril de 1933, no Instituto Brasileiro, dirigida, ainda, pelo Sr. Miguel Karl, que depois passou a direção para o Dr. Cícero Freire, para que ele pudesse melhor controlar a marcha dos trabalhos, a reunião, a pedido dos presentes interessados, foi realizada durante o dia, como que desafiando o médium a provocar de dia os mesmos fenômenos obtidos à noite. Após as medidas de segurança e controle, o médium foi algemado, tendo suas mãos e pés muito bem seguros. 

CLICK NO LINK ABAIXO PARA VER O LIVRO DESEJADO:

 TEMA DESTA PÁGINA - MEDIUNIDADE:
   ESTUDO SOBRE MIRABELLI - APOSTILA COMPLETA
    LIVRO BÁSICO DA PÁGINA: O LIVRO DOS MÉDIUNS