Qui, 25 de Novembro de 2021
Rua Delfino Facchina, 61 (Cidade Ademar) - Americanópolis - São Paulo/SP - CEP 04409-080
Renuniões Públicas
Tarde 2ª,  4ª,  e Sábado: das 14hs30 às 16hs00
Noite 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª das 20hs30 às 21hs30 
Renuniões Públicas
Tarde 2ª,  4ª,  e Sábado: das 14hs30 às 16hs00
Noite 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª das 20hs30 às 21hs30 

Mediunidade

Mirabelli um médium extraordinário





Atualizado: 25/11/2021



Mirabelli – Um médium extraordinário – L. Palhano Jr
90- DR. EURICO DE GÓES

Vi-o escrever, ainda, uma infinidade de mensagens em línguas vivas e mortas, algumas dificílimas, eruditíssimas e paleográficas, quais o grego antigo, o aramaico e o caldeu, cerca de trinta, em que transmitiu mensagens sobre assuntos mais versáteis, mais filosóficos ou mais transcendentes.”

Dr. Eurico estava, certa manhã, fazendo algumas anotações numa mesa da sala de visitas, quando caiu aos seus pés, ao lado da mesa, um grande livro in-4º, do gênero desses classificadores percalinados, cheio de folhas móveis e superpostas, escritas por ele e relacionadas com suas viagens pelo interior do Brasil.

Este volume achava-se guardado em sua valise, então fechada pelas linguetas de níquel e colocada sobre outra mesa, em um dos quartos da casa onde dormia. Os papéis espalharam-se no chão.

Logo chamou por Mirabelli, que se encontrava conversando, em voz alta, na cozinha. Ao chegar na sala, mostrando-se surpreso diante do fenômeno, entrou em transe e, estando ali de pé, houve uma manifestação verbal, em italiano, quando profetizou a escolha do nome do Dr. Eurico para figurar na chapa de deputados estaduais pela Bahia, além de emitir outras previsões, a respeito de suas viagens e do seu futuro, as quais, mais tarde, Dr. Eurico viu realizarem-se.

É importante registrar, aqui, um impressionante fenômeno de levitação e transe mediúnico, testemunhado pelo Dr. Eurico:
“Ao deitar-se, e em meio de um sono profundo, o médium foi suspenso bruscamente do leito e atirado, de pé, sobre o guarda-roupa. A sua fisionomia, os seus gestos estavam transfigurados e apresentavam um caráter de indomável agressividade, ameaçando-me de morte.

Percebendo que estava incorporado por alguma entidade espiritual, mantive-me calmo e concentrei-me; buscando grande energia pessoal, interroguei-o, sem demonstrar o menor sinal de temor.

Fazendo esgares horríveis e, com as mãos, tentativas para estrangular-me, declarou ser um barbeiro, assassino e suicida, que degolara a mulher, a navalha, e se matara, em seguida, na Rua Espírito Santo, no Rio, fato de que eu bem me recordava, que fora noticiado através dos jornais cariocas, havia meses.

Encostando a mesa, que estava junto à janela do quarto, contra o guarda-roupa, superpondo a ela uma cadeira e arrastando outra, no soalho, para perto, subi à mesa. E, ordenando, energicamente, ao médium que descesse, dei-lhe a mão direita, ajudei-o a baixar ao piso e levei-o ao espelho do guarda-casaca.

Fi-lo observar o rosto, mostrei não haver identificação entre a entidade manifestada e o médium. E, clamando para que se retirasse a personalidade estranha, dei um passe no médium, que tombou inteiriçado, de costas, ao chão, qual uma tábua ereta e abandonada.

Voltando a si, apresentou- se o médium com o corpo dolorido e machucado, principalmente na região occipital, após o baque.”

CLICK NO LINK ABAIXO PARA VER O LIVRO DESEJADO:

 TEMA DESTA PÁGINA - MEDIUNIDADE:
   ESTUDO SOBRE MIRABELLI - APOSTILA COMPLETA
    LIVRO BÁSICO DA PÁGINA: O LIVRO DOS MÉDIUNS