Qui, 08 de Abril de 2021
Rua Delfino Facchina, 61 (Cidade Ademar) - Americanópolis - São Paulo/SP - CEP 04409-080
Renuniões Públicas
Tarde 2ª,  4ª,  e Sábado: das 14hs30 às 16hs00
Noite 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª das 20hs30 às 21hs30 
Renuniões Públicas
Tarde 2ª,  4ª,  e Sábado: das 14hs30 às 16hs00
Noite 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª das 20hs30 às 21hs30 

Mediunidade

Mirabelli um médium extraordinário

​​



Atualizado: 08/04/2021

Mirabelli – Um médium extraordinário – L. Palhano Jr 


58- ACAD. BRAS. METAPSÍQUICA 
 

Outros fenômenos ocorridos na sede da Academia, estes anotados entre fins de junho e 30 de julho de 1934: 

1 - O médium palestrava no salão de leitura, sobre assuntos diversos, quando teve uma visão que o fez vibrar de entusiasmo: era um vulto de mulher, aureolada de uma luz resplandecente, que se espargia pelo espaço, sobre a assistência.  

Eram irradiações brilhantes. Mirabelli, extasiado, chamou o Dr. Thadeu Medeiros e pediu que providenciasse umas fotos. O Dr. Thadeu, guiado por Mirabelli, colocou a máquina fotográfica em posição e bateu uma chapa. Ao ser revelada, constatou-se que se tratava do Espírito Conceição Mirabelli, irmã do médium, já falecida há vinte anos. 

2 - O médium descansava numa cadeira de braços, num dos gabinetes da Academia, estando as portas e janelas fechadas, pois que ele estava resfriado, quando notou-se o seu desaparecimento. Procurado, foi ele encontrado no seu próprio gabinete, trabalhando. Este fenômeno de transporte do médium repetiu-se diversas vezes, em outras ocasiões. 

3 - Em uma tarde, pouco depois das 14 horas, Mirabelli deitou-se em seu quarto, por achar-se fatigado. Às 14 horas e 31 minutos, o Dr. Thadeu, que se achava no seu escritório, na Rua São José, 100, esquina da Avenida Rio Branco, em companhia de uma senhora, sua paciente, viu, com esta, Mirabelli pairar no ar, atravessar o seu gabinete e demais salas do seu consultório, e sair, por uma das janelas, para a Av. Rio Branco, desaparecendo em seguida. Este fenômeno pode ser classificado como o de bicorporeidade, materialização do perispírito, quando uma pessoa é vista em dois lugares ao mesmo tempo. 

4 - Palestrava-se no gabinete do Dr. Thadeu, na sede da Academia, quando uma bala de arma de fogo, atravessando o espaço, bateu no braço do Sr. Manoel de Araújo Jorge, produzindo-lhe uma equimose.  

Comentava-se o fato, quando foi ouvido um forte barulho, numa sala contígua, como se algo de ferro houvesse caído. Constatou-se, então, a presença de uma bala de fuzil. Essa bala pertencia ao mesmo Sr. Araújo Jorge, que a obtivera por ocasião da Revolução de 1930, e se achava numa caixa de charutos, em uma gaveta do seu toilette, na Rua do Catete, 29.  

Houve, aí, uma circunstância interessante: O Sr. Araújo não se lembrava mais da existência dessa bala; mas Mirabelli garantia ser de sua propriedade e ele, então, protestou, afirmando que o médium estava enganado. Por sorte, achava-se presente a Sra. Aristheia de Araújo Jorge, sua mãe, que despertou a lembrança do filho, afirmando que, de fato, vira, há bem poucos dias, uma bala, igual àquela, dentro de uma caixa de charutos, na gaveta do toilette do seu quarto.  

Diante disso, saíram todos e foram à casa do Sr. Araújo Jorge. Verificaram, com surpresa, que a referida bala não estava mais na caixa de charutos. 

5 - Um bisturi, fechado num armário, no gabinete do Dr. Thadeu, na Rua S. José, apareceu na Academia, de maneira interessante. Entrou no gabinete de consultas, percorreu todo o espaço da sala, levitando, e cravou-se no forro. Desprendeu-se e saiu pelo corredor, volteando todo o salão de conferências e foi-se espetar no forro deste salão, onde permaneceu por muito tempo. 

6 - Mirabelli desenhou o retrato da mãe, já falecida, do Dr. Thadeu Medeiros, em 1 hora e 30 minutos, cantando simultaneamente, com voz de tenor, em italiano, latim e português. Esse retrato foi um trabalho de verdadeira arte, de fino estilo e foi apreciado por muitos profissionais. 

 

CLICK NO LINK ABAIXO PARA VER O LIVRO DESEJADO:

 TEMA DESTA PÁGINA - MEDIUNIDADE:
   ESTUDO SOBRE MIRABELLI - APOSTILA COMPLETA
    LIVRO BÁSICO DA PÁGINA: O LIVRO DOS MÉDIUNS