Qui, 02 de Abril de 2020
Rua Delfino Facchina, 61 (Cidade Ademar) - Americanópolis - São Paulo/SP - CEP 04409-080
Renuniões Públicas
Tarde 2ª,  4ª,  e Sábado: das 14hs30 às 16hs00
Noite 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª das 20hs30 às 21hs30 
Renuniões Públicas
Tarde 2ª,  4ª,  e Sábado: das 14hs30 às 16hs00
Noite 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª das 20hs30 às 21hs30 

Mediunidade

Mirabelli um médium extraordinário

​​



Atualizado: 02/04/20

Mirabelli – Um médium extraordinário – L. Palhano Jr
5- APRESENTAÇÃO

Há situações em que ó “sujet”, “sensitivo” ou “médium” permanece em condições de semi-lucidez, como se estivesse entre a vigília e o sono. É o transe de intensidade hipnagógica.

Quando o médium se lembra e participa de todos os lances da ocorrência psíquica, o transe é dito superficial.
Um outro aspecto é relativo ao grau de dissociação do transe. Quando há dissociação momentânea apenas em determinadas áreas psicossomáticas, como a da vidência, da clariaudiência, da psicofonia, da psicografia etc., está havendo um transe parcial ou localizado.

Ao contrário, quando há dissociação praticamente em todas as áreas psicossomáticas, há transe global. Não se pode dizer total, pois nesse caso, haveria morte.

No transe global patológico pode ser encontrado, por exemplo, o estado letárgico ou de “morte aparente”, enquanto que no transe global mediúnico tem-se catalogado o fenômeno de “psicopraxia”, isto é, ação psíquica, ou incorporação.

Nesse caso, há uma atividade psíquica global, e todo o corpo do médium responde à influência do Espírito que se manifesta, através de gestos corporais, faciais e da voz, como numa mudança de personalidade.

Para que se possam entender os chamados fenômenos de efeitos físicos com resultados inteligentes ou não, os considerados elaborações ectoplasmáticas, é evidente que há necessidade de um maior conhecimento de dissociação biológica com liberação de plasma sensível à influência mental, até ao ponto de se moldar, mediante uma ordem mental do próprio médium ou de um Espírito provocador do fenômeno.

Mas, em princípio, há transe, ou seja, um estado especial de liberação psíquica, ou afrouxamento dos laços perispirituais, para que, no organismo, a matéria possa igualmente dissociar-se. Com a liberação do ectoplasma ([1]), invisível ou visivelmente, há possibilidade de realização de variadíssimos efeitos psíquicos. ([2])

Segundo informações pessoais dadas pelo Espírito Palminha, materializado pelas possibilidades mediúnicas de Júlio Cezar Grandi Ribeiro, em Vila Velha (ES), existe chance de obtenção de ectoplasma específico para determinados efeitos, quando se consegue, por técnicas espirituais, a dissociação de grupos celulares especializados.

[1] Richet, C. - Tratado de Metapsíquica.
[2] Crawford, W. J. - A mecânica psíquica.
 

CLICK NO LINK ABAIXO PARA VER O LIVRO DESEJADO:

 TEMA DESTA PÁGINA - MEDIUNIDADE:
   ESTUDO SOBRE MIRABELLI - APOSTILA COMPLETA
    LIVRO BÁSICO DA PÁGINA: O LIVRO DOS MÉDIUNS