Qui, 22 de Julho de 2021
Rua Delfino Facchina, 61 (Cidade Ademar) - Americanópolis - São Paulo/SP - CEP 04409-080
Renuniões Públicas
Tarde 2ª,  4ª,  e Sábado: das 14hs30 às 16hs00
Noite 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª das 20hs30 às 21hs30 
Renuniões Públicas
Tarde 2ª,  4ª,  e Sábado: das 14hs30 às 16hs00
Noite 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª das 20hs30 às 21hs30 

Mediunidade

Mirabelli um médium extraordinário

​​



Atualizado: 22/07/2021

 


Mirabelli – Um médium extraordinário – L. Palhano Jr
 
73- CENAS MACABRAS


Assim que os trabalhos terminaram, eles foram, de automóvel, à residência indicada, de modo a verificarem o local onde deveria estar o esqueleto, que havia sido recolhido do Cemitério do Araçá e estaria dentro de um móvel, num caixote, desde 1932.

Lá chegando, a comissão constatou que o esqueleto havia desaparecido, tal como previsto e anunciado, anteriormente, pelo médium. O fato foi comprovado e testemunhado, com enorme surpresa das pessoas da família, residentes ali.

Na sessão seguinte, iniciada mais ou menos nas mesmas horas da anterior, no recinto habitual do Instituto, e cautelosamente controlada pelos observadores, logo foram ouvidos sinais sonoros e gemidos abafados
.
Houve o baque estrondoso de um volume, tipo uma caixa, como se despencasse do espaço e caísse no chão. Tal aconteceu na entrada do salão, entre as filas dos bancos onde estavam sentados os assistentes.

O médium, em alta voz, transmitiu aos ouvintes a informação de que “um Espírito” se ocupava, naquele instante, ali, em plena luz, diante de todos, em abrir o caixote envolvido de aniagem; ato esse, manual ou mecânico, que produzia fortes estalos e ruídos característicos.

De súbito, estando a assistência estarrecida e gelada de assombro ou estupefação, começaram a cair ossos, esparsamente, sobre a cabeça do médium e de outras pessoas.

Sem a menor dúvida, sem mistificação, à prova do exame pessoal e direto de quem quisesse, eram ossos: úmeros, rádios, cúbitos, carpos, metacarpos, costelas, fêmures, tíbias, artelhos, vértebras... e acompanhando-os, de modo fúnebre, uma espessa e enovelada cabeleira, ressequida por condições tumulares. Faltava ao conjunto, a desnudada caveira, ou seja, o crânio.

Dr. Eurico de Góes terminou suas anotações, escrevendo:
“O fantasma, o esqueleto, os restos mortais recolhidos do cadáver, manifestados, admirados e apalpados, no salão do Instituto Psíquico Brasileiro, fundado e mantido pelo médium Carmine Mirabelli, eram o fantasma, o esqueleto, os restos mortais da Sra. Lucília Pereira de Assumpção, falecida em São Paulo há cerca de 10 anos, sepultada no Cemitério do Araçá, daí conduzida, em 1932, para a casa da família e, depois, inumada, sem a cabeça, em ossuário, onde a depositaram no modesto campo-santo da Quarta-Parada, desta cidade.”

CLICK NO LINK ABAIXO PARA VER O LIVRO DESEJADO:

 TEMA DESTA PÁGINA - MEDIUNIDADE:
   ESTUDO SOBRE MIRABELLI - APOSTILA COMPLETA
    LIVRO BÁSICO DA PÁGINA: O LIVRO DOS MÉDIUNS